Seguidores

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Batman: O Cavaleiro das Trevas - "Batman: The Dark Knight"


Claro que tenho que me expressar sobre esse filme...digamos que a minha admiração começou com Batman Begins. Confesso que todos os outros Batmans não chamaram a minha atenção, que me desculpem os fãs das versões anteriores, mas Christopher Nolan apresentou uma versão muito realista da história em "Batman Begins" e enfim um Wayne à altura de toda a trama. Por sorte nossa, minha e dos fãs da geração Nolan, veio o Cavaleiro das Trevas! Valeu a espera e expectativa, pois Nolan conseguiu novamente impressionar com o realismo que vem sendo sua marca oficial. E o que dizer do Coringa? Elogiado por toda a crítica Heath Ledger, que deverá receber um Oscar póstumo, apresentou excelente performance, dando vida a um vilão que não tem limites e desconhece o que é moral. "O vilão pretende defender uma tese: não haveria fronteira entre lucidez e loucura, moralidade e imoralidade, entre correção e crime. No fundo, todos seriam psicopatas homicidas como ele, bastando um pequeno estímulo na direção certa para assumirem esta condição." Além de defender sua tese, Coringa a confirma, transformando Harvey Dent (Aaron Eckhart), o salvador de Gothan City, em Duas Caras.

NOTA: O ator australiano Heath Ledger, conhecido por interpretar um caubói gay no filme "O segredo de Brokeback mountain", morreu em janeiro passado, aos 28 anos devido a uma overdose acidental de medicamentos.

Nenhum comentário: