Seguidores

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Entrevistas

Como todo fã que segue seu ídolo por onde quer que ele vá, essa semana segui a trilha de um ator que muito me agrada. A saga começou com uma entrevista no programa do Jô Soares e dois dias depois outra entrevista, porém dessa vez no programa da Marília Gabriela. No final da semana, andando por um shopping entrei em uma loja que vende revistas e me deparei com uma capa que estampava o rosto do ídolo, é claro que não resisti e acabei lendo a entrevista concedida para esse veículo.

O que percebi é que as três entrevistas são muito semelhantes, engraçado que até a resposta do entrevistado em alguns casos se repete, a dúvida que me veio a mente é que sendo os entrevistadores distintos, como é que as perguntas podem girar todas sobre a mesma temática? É difícil de acreditar que os entrevistadores não teriam perguntas diversas.

Foi nesse momento que meus olhos foram abertos e todo aquele romantismo de acreditar que um programa de entrevista não era promocional, e que realmente existia o puro interesse de passar a informação como ela é, caiu por terra.

Não podemos afirmar nada, mas o que parece ser é que um belo roteiro de perguntas é construído e distribuído para os veículos antes da entrevista acontecer e mais ainda, também nos dá a impressão, de que assim como é enviado um release para vários jornais, com a tentativa de divulgar ou promover um produto ou serviço, assim também acontece com os programas de entrevista. Quando um “produto” precisa de “promoção” cria-se um roteiro e começa divulgação.

Nenhum comentário: